Temos apenas um ambiente e devemos protegê-lo

Olá! Meu nome é Maria Marshall, tenho 14 anos e sou uma barbadiana orgulhosa.

Sou Defensora da Juventude da UNICEF para o meio ambiente, Embaixadora da Juventude Saudável e Amiga do Meio Ambiente e Defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Mas antes de todos esses títulos, sou apenas Maria, uma estudante que adora fotografar, desenhar, ir à praia, cuidar dos meus gatos e jogar videogame.

Desde que me envolvi na defesa do meio ambiente, descobri muitas coisas e, em particular, sobre mim mesma. Acredito que o que mais me orgulha é a minha capacidade de defender coisas com as quais me preocupo, mesmo que isso não seja visto como algo legal ou popular na época. Fico inspirado quando situações desafiadoras são enfrentadas e soluções são encontradas; ou quando as pessoas simplesmente tentam trabalhar juntas para conseguir algo bom e realmente positivo. É por isso que me esforço para ajudar o meio ambiente da melhor maneira possível, pois sem um meio ambiente limpo, saudável e seguro, ninguém prosperará ou mesmo sobreviverá; e as gerações futuras não verão ou experimentarão as maravilhas naturais deste planeta.

Eu só gostaria que os seres humanos entendessem que o planeta é um lugar realmente mágico e belo. Apesar de nossa arrogância, o meio ambiente sobreviverá e se ajustará, mas o que é necessário para a sobrevivência humana pode não existir mais.

As pessoas acham que o planeta precisa ser ajustado ou alterado de alguma forma para torná-lo mais habitável para todas as crianças, mas esse não é o caso. O planeta é perfeito, mas os seres humanos estão apenas tentando mudá-lo para que seja o que eles querem – eles se esqueceram de que as coisas reais de que precisam para sobreviver estão em jogo por causa desses desejos.

Espero que as crianças e os jovens que estão chegando e se perguntam como podem agir para ajudar o planeta e o ambiente natural que nos mantém vivos, façam isso à sua maneira. Assim como nosso planeta, somos todos únicos e temos dons especiais para compartilhar. Procurem sempre fazer as coisas com sinceridade e gentileza, ao mesmo tempo em que tentam trabalhar com os outros.

Qualquer coisa que seja para o bem de todos nós precisa de toda a nossa ajuda e de trabalharmos juntos e não de forma egoísta. O simples fato é que só temos um ambiente e devemos protegê-lo.

About the Author

You may also like these