Pequenas atividades para quando o senhor está cansado de não fazer nada

Desde que meus dias de ensino médio terminaram, o ideia de simplesmente fazer alguma coisa, até mesmo levantar da cama, tornou-se uma tarefa excruciante. Quero dizer, depois de longos e dolorosos meses de livros, canetas e planilhas espalhadas pelo chão, pensei que esse período de pós-graduação fosse o momento perfeito e único em que eu poderia desfrutar da presença do nada. Mas, para minha consternação, outras pessoas da minha idade não pareciam preencher seu tempo como eu. Um dos meus amigos tem um estágio em um escritório de advocacia, outro viajou por toda a Europa e outro provavelmente está a caminho da cura do câncer. E aqui estou eu, na companhia do nada.

Quero desperdiçar minhas horas sem aulas com mais trabalho? Não! Mas a ideia de todos estarem um passo à minha frente me assusta muito? Com certeza. Portanto, eu me entrego a pequenas atividades que posso fazer para mitigar esse medo.

Aqui estão algumas coisas que o senhor também pode fazer para parecer produtivo com o mínimo de energia:

1. Compartilhe ativamente seu trabalho com o mundo

Todos nós temos hobbies que achamos que não vão dar em nada. Seja escrevendo poesia, tocando um instrumento ou fazendo crochê, o senhor pode apimentar as coisas instantaneamente mostrando seus projetos mais recentes nas mídias sociais. Há milhares de pessoas por aí que adorariam o que o senhor faz e podem se sentir inspiradas a fazer o mesmo. Portanto, envie aquele manuscrito, grave aquela capa de música e venda sua arte! Em pouco tempo, o senhor poderá até cultivar uma base de fãs decente com isso.

2. Assistir a um curso de informática

Seu computador e os aplicativos nele contidos são uma ferramenta vital para sua futura empregabilidade. A maioria dos empregadores gostaria de ver como o senhor consegue aplicar os avanços tecnológicos atuais para o bem da empresa, portanto, prepare-se com as habilidades necessárias, principalmente em Microsoft Word e Excel. O senhor não precisa gastar muito dinheiro para assistir às aulas, pois há muitos cursos gratuitos no YouTube!

3. Organize-se

Às vezes, a vida pode ficar um pouco bagunçada e, em meio à bagunça, há muitas coisas de que o senhor não precisa mais. É por isso que devemos nos desfazer delas! Para obter o máximo de benefícios, o senhor pode vender seus itens usados em sites ou em vendas de garagem por um preço baixo. Dessa forma, o senhor também pode ter uma renda extra enquanto reorganiza sua vida.

4. Vá até a biblioteca mais próxima

Ao ir à biblioteca, o senhor não só tem acesso a um milhão de recursos para descobrir os segredos do mundo, mas também tem um ambiente propício para o trabalho. Isso porque estará cercado por muitas pessoas produtivas que desejam concluir suas tarefas, o que o levará a fazer o mesmo. E se o senhor não tiver nenhum livro à mão, o cheiro e a visão dos livros podem alimentar sua criatividade, incentivando seus próprios projetos novos e empolgantes.

5. Criação de modelos e ferramentas

É um pouco de nicho, mas muito útil para o futuro. Desenvolva modelos, planilhas ou ferramentas reutilizáveis que possam simplificar tarefas futuras. Esse esforço inicial pode economizar tempo e energia no futuro. Especialmente se estiver na universidade, é melhor se preparar com antecedência para não se estressar com as tarefas de última hora. O Google Sheets e o Google Docs são seus melhores amigos!

Espero que essas atividades sutis, porém significativas, ajudem o senhor a escapar de uma queda de produtividade. Embora seja difícil não temer ser deixado para trás, lembre-se de que ter um período apenas de descanso é bom e benéfico de várias maneiras. Boa sorte!

About the Author

You may also like these